sábado, 2 de junho de 2012

20 dicas de moda

moda-calca-andre-lima-camiseta-284-brincos-marco-apollonio-pulseira-diane-von-furstenberg-para-h-stern-carteira-serpui-marie(Foto Fabio Sarraf)
10 looks para eventos diurnos
CLAUDIA consultou três especialistas em moda e descobriu os modelos ideais para você usar no dia a dia, no trabalho, na balada, em uma festa chique e até para parecer mais magra. Escolha o seu e arrase por aí. Se você também tiver uma dica bacana de look, escreva abaixo, nos comentários do Facebook, e compartilhe com todos!
1
// Maxissaias
Coordene as saias longas com uma camisa ajustada, cinto fininho e sapatos estilo Oxford, escarpins ou sapatilhas. Uma bolsa de alça longa e um belo colar complementam o visual.
2
// Calça cargo
Para um look mais formal, use calça cargo com blazer estruturado, uma camiseta de alça de malha ribana e uma corrente bacana. Nos pés, coloque um sapato estilo Oxford de salto alto ou baixo. A bolsa pode ser pequena e de alça tiracolo.
3
// Saia lápis
Combine a saia lápis com um top justinho (pode ser tomara-que-caia), um maxicolar e um cardigã curto ajustado com um cinto fino. Nos pés, opte por um escarpin ou um mocassim de salto. A bolsa pode ser estilo "doctor" ou estruturada.
4
// Estampa de onça
A estampa de onça é a padronagem da vez. Porém, para não perder a elegância, aposte em apenas um item para cada produção ou coordene dois motivos. Sugestão de look: calça skinny preta, sapatilha vermelha, camisa branca e maxicarteira ou maxibolsa de onça.
5
// Pantalona de cintura alta
Para compor um look chique, com um quê de anos 40, combine uma pantalona de cintura alta preta com um top sem alças e um blazer boyfriend. Nos pés, um par de sandálias plataforma e como acessórios um maxicolar e bolsa estruturada.
6
// Tubinho executiva
Não existe nada mais simples do que um vestido tubinho. Para modernizar e dar um toque chique no visual, coordene-o com ankle boots, cinto fininho, maxibolsa colorida e maxicolar.
7
// Casacos de tweed ou espinha de peixe
Coordene-os com uma calça cropped de jeans escuro e corte tradicional, uma camiseta de ribana branca justinha, que cubra o cós da calça, um maxicolar em prata envelhecida ou preto e finalize com um mocassim de salto alto e uma bolsa estruturada.
8
// Trench coat
Aposte no trench coat sobre uma camisa básica e lisa, com uma calça skinny. Para completar o visual com um toque diferente, use botas de salto com amarração frontal.
9
// Saia midi com uma superfenda
Uma saia assim pode ser coordenada com uma blusa larguinha de cor forte, de malha canelada bem fina e decote em V, ajustada ao corpo com cinto fininho. Nos pés, um belo par de ankle boots. O melhor é que a bolsa seja pequena e de alça tiracolo.
10
// Calça cropped
Inove usando a calça cropped em um tom de vermelho com um corpete estruturado e jaqueta perfecto (que se ajusta ao corpo) preta. Nos pés, sapato Oxford de salto alto. Uma bolsa estilo Birkin deixa o look motoqueira mais elegante.

11
// Sim, plumas!
Plumas são lindas, mas devem estar presentes apenas como detalhes. Como elas dão volume, procure usá-las para equilibrar as proporções do corpo. Se quiser apenas dar um charme ao visual, use plumas em um detalhe nos ombros, na carteira ou em um broche. As melhores cores são o preto, o cinza e o rosa seco.
12// O eterno vermelho
Coordene um tubinho de shantung vermelho com sandálias de tiras finas e bolsa pretas! Neste caso, as joias ou bijuterias devem ser na cor prata e os detalhes de brilhantes. Cuidado com acessórios dourados, que podem dar um ar carnavalesco ao look, já tão marcante.
13
// O gelo e o off-white
Aposte em um vestido molinho de cetim, gelo ou off-white, liso ou com pequenas estampas e alie acessórios em preto e prata ou ouro velho. Nas mãos, opte por uma minaudiére (carteira pequena e durinha, geralmente com fecho estilo "vovó") que voltou à moda.
14
// Estampa de oncinha
Um belo vestido tomara-que-caia, com saia tulipa acima dos joelhos, em tecido nobre estampado, com um ligeiro brilho opaco, é uma combinação perfeita! Use-o com escarpin e carteira lisos e discretos em um dos tons da estampa. Os brincos devem ser pequenos.
15
// Branco
Um tubinho ou um vestido de um ombro só brancos ficam ótimos com acessórios pretos. A combinação dos dois tons é sempre elegante. Para dar ainda mais leveza ao visual, aposte em uma sandália. Lembre-se de que o branco é bom para todos os momentos festivos, menos para casamentos.
16
// Renda-se à renda
A renda pode aparecer em todo o vestido ou em apenas uma parte. No entanto, a melhor opção é a renda chantilly (floral e sem relevo), porque não cria volume e não engorda. Opte por acessórios com brilho prateado nas fivelas, peças de bijuterias ou joias. A minaudiére (carteira pequena e durinha, geralmente com fecho estilo "vovó"), que combina com o ar retrô das rendas, é uma ótima opção de bolsa.
17
// A transparência voltou
Tecidos transparentes ficam lindos se usados em regiões específicas: por exemplo, o colo de um vestido. Para coordenar, carregue nos acessórios, já que a transparência localizada deixa o visual leve. Uma carteira com brilho e maxibrincos deixarão a produção sofisticada.
18
// Jaqueta de couro
Para compor um look com jaqueta de couro para uma festa, use um vestido preto ou gelo, com ares de anos 20, acima dos joelhos, com alguns bordados espaçados em paetê. A jaqueta deve ser curta e sem muitos detalhes. Combine com sapato de camurça na cor da jaqueta, bolsaem tecido estilo saquinho e bijuterias de pérolas negras.
19
// Cores fortes
Uma opção diferente para festas é usar tons como amarelo, verde bandeira, uva, ametista, esmeralda, pink e coral. Por exemplo: se o vestido é roxo, a carteira pode ser coral. Já o sapato acompanha o tom do vestido. Os acessórios metalizados também vão bem, principalmente os dourados ou acobreados. Para finalizar, use sandálias amarradas nos tornozelos e maxibrincos
20
// Comprimentos midi
Um tubinho ou uma saia midi em shantung são sempre elegantes. Para rejuvenescer o visual, use sapatos ou sandálias com um ar moderno e um par de brincos grandes. Já a carteira pode ser mais tradicional. Mas atenção, as saias midi rodadas devem ser evitadas por quem tem batata da perna grossa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;