quarta-feira, 23 de maio de 2012 0 comentários

Dicas para Emagrecer Rápido – 5 Dicas sobre Emagrecimento Rápido



Dicas para Emagrecer Rápido – 5 Dicas sobre Emagrecimento Rápido Pode ser fácil emagrecer rapidamente se você seguir estas cinco maneiras fáceis. Cada uma irá ajudá-lo a perder peso sem remédios para emagrecer, mas se seguir todas as cinco maneiras fáceis, você realmente vai começar a emagrecer rápido!


Número 1 – Coloque em sua mente que você está emagrecendo rápido e que se sente ótimo em relação a isso
Se não se cuidar, ninguém está imune a ter quilos extras. Diga a si mesmo que voce esta emagrecendo, logo que os quilos começarem a sumir.Você pode fazer isso! Pense em como os outros vão sentir quando verem voce alguns quilos mais leve! Agora, continue lendo.

Número 2 – Cortar as carnes gordurosas e comer petiscos saudáveis
Pare de comprar porcarias, biscoitos e todos aquelas outras guloseimas. Começe a comprar lanches saúdaveis, tais como frutas e nozes. Se você sentir fome só vai ter lanches saudáveis na cozinha, e você vai comê-los.

Número 3 – Levantar e Avançar
Você tem que começar a fazer algum exercício para emagrecer. A maioria de nós odeia essas palavras, então tente pensar em atividades que não parecem como “exercício de emagrecimento”. Você pode andar, subir as escadas sempre que possível, ou apenas fazer qualquer coisa para fica fora do sofá.

Número 4 – Beba água
Tente beber água regularmente durante o dia isso ajuda muito com o emagrecimento rápido. Pare de beber refrigerantes, cada vez que você está com sede.

Número 5 – Não coma antes de ir para cama dormir
Tente comer a ultima refeição do dia, pelo menos, 2 ou 3 horas antes de ir para a cama. Cortar lanches no fim da noite.

Essas foram 5 dicas para emagrecer rápido.

0 comentários

Dicas para reduzir a barriga

Abdomen definido - Nasa
Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriginha indesejável.

EVITE:

· Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.

· Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.  

 Alimentos que favorecem uma barriga retinha:

· As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições).

· Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino). 

Dicas para diminuir o volume da barriga

· Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada;

· As magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha; se for o caso, devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras e coma legumes, verduras e frutas;
· Se o funcionamento de intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia). 

· Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);
· Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.

· Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.

· Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.
· Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume.

· Evite o consumo excessivo de sal, exemplos - Pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos c/ fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, exceto a bolacha água; pipoca salgada; pickles; batatas chips; embutidos( lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela).

· Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, adoçar ou não com adoçantes. E chás de ervas ( gengibre/ canela / cardamomo: fazer um mix dos ingredientes e acrescentar água que ferveu) ou frutas. 
· Atenção ao leite - Se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose.

· Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol.

· Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga).

· Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.




domingo, 13 de maio de 2012 0 comentários

Dicas Para Emagrecer Que Funcionam!

Como perder peso rápido é uma pergunta que muitas pessoas me perguntam e eu tenho uma lista aqui de toneladas de dicas para emagrecer e perder peso rápido!
dicas para emagrecer imagemÉ uma coisa de olhar para isto como dicas para emagrecer e maravilhar-se com o seu tamanho, mas na verdade para fazer os maiores mudanças em sua vida você só tem que fazer algumas mudanças pequenas em um momento em sua vida até que a vida é onde você quer que seja. Nesta lista como perder peso rapidamente, você pode fazer 1 ou 101 dicas para emagrecer rápidamente. Então, ler essa lista, com certeza, mas o mais importante escolher apenas um par de coisas que você pode fazer agora e depois voltar em um par de dias para escolher um outro casal. Também dê uma olhada na minha perda de gordura Idiotas revisão 4. ou meu Queime a gordura alimentar a revisão muscular.
Muita sorte para você!

Dicas para emagrecer, Como perder peso rápido

1. Beba muita água. Primeiro como perder peso rápido ponta é que nosso corpo precisa de muita água para ceder a água. A água não é apenas uma maneira de lavar a toxina, mas se você tiver mais água em seu corpo geralmente você vai se sentir saudável e em forma. Esta auto vai desencorajar qualquer tendência para a garganta. A melhor coisa sobre água é que é não tem calorias em tudo.
2. Comece o seu dia com um copo de água. Assim que você acorda gole, até um copo de água fria. É uma maneira maravilhosa de começar o seu dia e você só precisa de uma quantidade menor de sua bebida café da manhã depois disso. Um copo de água permite a todos os seus sucos digestivos e tipo de lubrifica o interior do seu corpo. Você pode ter o seu copo da manhã do chá, mas tê-lo depois de um copo de água. É bom para você.
3. Beba um copo de água antes de iniciar o meal.Water naturalmente necessita de algum espaço para que você se sentir mais completa, sem realmente ter que encher-se.
4. Ter um outro copo de água enquanto você está tendo a refeição. Novamente, esta é outra grande forma de perder peso dica super rápido e uma forma de tornar-se cheio, outras dicas para perder peso, de modo que você pode realmente levantar da mesa, comendo menos, mas sentir-se cheio do mesmo jeito. Em vez de beber um gole, tomar goles depois de cada pedaço. Ele irá ajudar a alimentar a resolver mais rápido para que você obtenha a sensação de que você está cheio mais rápido.
Sidenote: A água é uma coisa tão notável, mas raramente é que vamos dar-lhe o crédito que ele merece. Você sabia que mais de 66% do seu peso corporal não é nada mas a água “É incrível! A água também desempenha um papel vital no controle do peso, razão pela qual doei tanto espaço para ele, acima.
5. Fique longe de bebidas açucaradas, especialmente garrafas de refrigerantes. Hey todas aquelas colas e refrigerantes são adoçados com o açúcar calorias e açúcar. Quanto mais você pode cortar sobre estas bebidas adoçadas garrafa, o melhor para você. Então, se você deve beber refrigerantes, em seguida, manter a refrigerantes diet.
6. Inclua na sua dieta coisas que contêm mais água, como tomates e coisas watermelons.These conter 90-95% de água de modo que não há nada que você tem a perder, banqueteando-se com eles. Enchem-se sem aumentar os quilos.
7. Comer a fruta fresca em vez de beber sumo de fruta. Juice é muitas vezes adoçado, mas frutas frescas têm açúcares naturais. Quando você come frutas, você está tomando um monte de fibra, o que é necessário para o corpo, e frutos do curso são uma excelente fonte de vitaminas.
8. Se você tem um desejo de suco de fruta, em seguida, ir para o suco de fruta fresca em vez destes que contêm sabores e cores artificiais. Ou melhor ainda, tente fazer seu próprio suco de fruta com cuidado para não adoçá-lo com muitas calorias.
How to Lose Weight Fast – Foods
9. Escolha frutas frescas para frutas processadas fruits.Processed e enlatados não tem tanta fibra como frutas frescas e frutas processadas e enlatadas são quase sempre adoçado.
10. Aumente a sua ingestão de fibra. Como eu mencionei, o corpo precisa de muita fibra. Então tente incluir em sua dieta como muitas frutas e legumes como você pode.
11. Ir louco em vegetais. Os legumes são a sua melhor aposta quando se trata de como perder peso rapidamente. A natureza tem uma propagação excelente quando se trata de escolher verduras. E os vegetais de folhas verdes são sua melhor aposta. Tente incluir uma salada em sua dieta sempre.
12. Comer de forma inteligente. A diferença entre homem e animal é que somos conduzidos pela inteligência enquanto animais são movidas pelo instinto. Não basta comer alguma coisa porque você sente como comer. Pergunte você é auto-se o seu corpo realmente precisa dele.
13. Veja o que você come. Mantenha um olhar atento sobre tudo o que vai dentro Às vezes, as guarnições podem mais rico do que o alimento em si. Os acompanhamentos também pode ser muito rico. Lembre-se que é a coisa mais fácil do mundo para comer alguma coisa sem perceber que era algo que você não deveria ter comido.

Mais dicas para emagrecer…

14. Controle esse dente doce. Lembre-se que coisas doces geralmente significam mais calorias. É natural que temos vontade de comer coisas doces principalmente chocolates e confeitaria outro. Tome esta perda de peso dicas a sério e ir fácil sobre coisas teses e cada vez que você consumir algo doce entender que ele vai adicionar em algum lugar.
15. Fix vezes para ter refeições e cumpri-lo. Tente ter comida em horários fixos do dia. Você pode esticar esses vezes por meia hora, mas nada mais do que isso vai afetar o seu padrão alimentar, o resultado vai ser uma perda de apetite ou a sensação faminto que vai fazer você encher-se com mais do que aquilo que é exigido o próximo vez que você come.
16. Coma apenas quando estiver com fome. Bônus de como perder peso rápido ponta aqui-> (certifique-se que não são apenas sede!) Alguns de nós têm a tendência de comer sempre que vemos comida. Usamos partes como uma desculpa para encher os nossos eus. Entenda que o efeito de uma semana inteira de dieta pode ser desperdiçado por alimento apenas um dia de festa. Sempre que lhe oferecerem algo para comer, não recusá-la completamente bit quebrar apenas de uma mordidela de modo que você parece ter boas maneiras e, ao mesmo tempo pode assistir a sua dieta.
17. Saia de merendas entre meals.Do não cair para lanches entre as refeições. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que têm de viajar muito. Eles sentem que a única vez que eles podem obter uma mordida para comer é snacks e junk food. O principal problema com a maioria dos lanches e junk food é que eles são geralmente menos enchimento e contêm muita gordura e calorias. Basta pensar engorda batatas fritas tentador, mas terrivelmente.
dicas para emagrecer foto
18. Snack em vegetais, se necessário. Você pode ter as dores da fome entre as refeições. É algo que você pode muito bem controlar. Ou melhor ainda, tente comendo cenouras. Eles são uma excelente maneira de satisfazer as dores com fome e são bons para os seus olhos e dentes. É verdade, você pode acabar sendo chamado de Pernalonga, mas seus quilômetros melhor ser chamado de Bugs Bunny que fatso.
19. Vá devagar com chá e café. Chá e café são harmlessby si. É quando você adicionar o creme de leite e açúcar que eles se tornem engorda. Você sabia que tomando uma xícara de chá ou café que tem creme de leite e, pelo menos, dois cubos de açúcar é tão ruim quanto ter um grande pedaço de bolo de chocolate rico ”
20. Tente manter a chá preto / chá ou café coffee.Black pode realmente ser bom para você. Mas pessoalmente eu gostaria de recomendar chá em vez de café. A cafeína no café não é realmente bom para você, porque é um alcalóide e podem afetar outras funções do seu corpo, como o metabolismo.
21. Conte as calorias que você come. Para perder peso rápido é uma boa idéia ter uma idéia das calorias que a maioria dos itens alimentares têm. Se é uma coisa embalada, em seguida, a etiqueta tem a certeza de ter as calorias que a substância tem.
22. certifique-se de queimar as calorias extras até o final da semana. Se você acha que já consumiram mais calorias do que você deve ter durante a semana, acontece você sabe, e, em seguida, certifique-se de trabalhar fora as calorias extras até o final da semana.
23. Fique longe de coisas fritas. Coisas fritas são uma absoluta falta de nenhum. As coisas mais frito que você evite, o peso menor que você vai ganhar. Fried coisas são assim chamados porque eles são fritos em óleo ou gordura. E mesmo se o óleo externo é drenada, ainda há muito petróleo escondido nele para ficar longe dela.
24. Não pule as refeições. A pior coisa que você pode fazer enquanto assiste a dieta é pular uma refeição. Ele tem exatamente o efeito oposto do que você quer. Você precisa ter pelo menos quatro refeições regulares todos os dias.
25. Os vegetais frescos são melhores do que legumes cozidos ou enlatados. Tente comer os legumes crus. Quando você cozinhá-los, você está no fato de tirar quase metade das vitaminas em si. E vegetais enlatados também são processados ​​e não são quase metade do um bom método de como perder peso rapidamente como legumes frescos. Quando você compra seus vegetais seria uma coisa boa para ver se o rótulo diz que é livre de pesticidas.
26. Nada mais do que um ovo por dia. Os ovos não são uma idéia tão brilhante. Seria melhor reduzir o consumo de ovos para talvez três por semana. Mas para aqueles de você morrer fãs de ovos duros, você pode ter até um ovo por dia, mas nada mais do que isso.
27. Faça um chocolates de luxo e não uma rotina. Chocolates não são, ou pelo menos não deveria ser uma parte de sua dieta. Portanto, não se entregar demais neles. Mesmo os chocolates amargos não são bons para você, porque embora o açúcar é menos ainda existe o creme neles.
28. Escolha uma variedade de alimentos de todos os grupos alimentares cada day.This é uma boa maneira de manter doenças de deficiência na baía. Alterar os itens incluídos na sua dieta todos os dias. Esta é uma excelente maneira de manter doenças de deficiência na baía e que ajuda você a experimentar com uma variedade de pratos e não por você não se cansar de sua dieta.
Dicas para emagrecer e perder peso rápido.
29. Se você pode dizer não às bebidas alcoólicas por favor. As bebidas alcoólicas também não são boas para você. A cerveja pode ser engorda eo resto das bebidas alcoólicas não pode ser engorda por si mesmos, mas depois de alguns goles você estará em posição de ver a sua dieta e seu apetite também será algo a combater.
30. Tente tomar café da manhã dentro de uma hora de acordar. A primeira parte crítica do dia em forma de perder peso rápido é você tem que começar cedo o seu metabolismo. É sempre melhor ter café da manhã dentro de uma hora de acordar para que seu corpo pode carregar-se com a energia que precisa para o dia. A idéia não é esperar para o seu auto a ficar realmente com fome. O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, mas que não significa que deve ser a refeição mais de enchimento do dia.
Como perder peso dicas fast food
31. 50 a 55% de sua dieta deve ser hidratos de carbono. É um mito que você deve tentar evitar carboidratos quando você estiver em uma dieta. Pelo contrário, o contrário eu diria. Os hidratos de carbono são uma fonte pronta de energia e assim 50 a 55% da sua dieta deve ser hidratos de carbono.
32. 25 a 30% de sua dieta deve ser de proteínas. Quando as pessoas estão me perguntando como perder rapidamente o peso que eu sempre levá-los a olhar para a sua ingestão de proteínas. Vários processos e atividades estão acontecendo em nossos corpos. Coisas são discriminadas e que está sendo construída novamente. Resistência tem de ser construída, a recuperação da doença também é necessária e por tudo isso o corpo precisa de muita proteína para fazer com que 25 a 30% de sua dieta consiste de proteínas.
33. Gorduras só deve ser de 15 a 20%. Você precisa apenas essa quantidade de gordura na sua dieta para mantê-lo nisso.
34. Experimente e adotar uma dieta mais vegetariana. Uma dieta vegetariana é sem dúvida, melhor para aqueles de nós assistindo a nossa dieta. Há uma série de vantagens de manter uma dieta vegetariana, mas eu não quero cantar uma ode ao vegetarianismo agora. O que eu sugiro é manter uma dieta vegetariana, tanto quanto você puder. Faça uma dieta não vegetariana um evento de fim de semana ou algo assim, se você achar que é impossível deixar de comer todos os animais.
35. Escolha carnes brancas em vez de vermelho. Carne branca, que inclui peixes e aves, está a milhas melhor do que a carne vermelha, que inclui carne bovina e suína para aqueles que tentam perder peso.
36. Pães multigrain alta fibra são melhores do que os pães brancos. Lembra como eu lhe disse para aumentar o teor de fibras na sua alimentação; bem esta é a resposta para isso. Não só é melhor em termos do teor de fibras, mas também em termos do teor de proteína, bem.
37. Reduza o consumo de carne de porco. Carne de porco não é algo que pode ajudar você a perder peso. O fatiness de carne de porco é a razão para esta perda de peso dicas. Então, a carne de porco menor que você come as melhores chances você tem de perder peso. E lembre-se que a carne suína inclui os produtos de carne de porco bem, coisas como presunto, bacon e salsichas.
38. Limite a ingestão de açúcar. Se você não pode ter as coisas sem açúcar ir para substitutos do açúcar. Essas coisas são tão adoçante, mas não são certamente engorda.
39. Graze 5 a 6 vezes por dia. Em vez de ficar a apenas três refeições por dia, tente pastagem. Meios de pastagem tentar ter 5 ou 6 pequenas refeições em vez de três refeições king size. É uma excelente maneira de ter quantidades menores de alimentos.
40. Vá em frente comer alimentos fraude, mas apenas para o sabor. Há muitas coisas que você tem que evitar de sua dieta, mas que você pode ter um desejo eterno para. Não evitá-las completamente. Você poderia chamá-los de enganar alimentos e entrar nelas de vez em quando. Mas tome cuidado apenas a formigar o seu paladar, não monopolizam sobre eles. Em vez de que compartilhá-los com os outros. Desta forma
41. Cuidado com o consumo de gordura. Cada grama de gordura contém 9 calorias assim através da leitura das calorias totais de um alimento e conhecendo a quantidade de gordura, é possível estimar a% de gordura, o que não deve, de maneira exceda 30% do alimento.
42. Ir fácil em sal, o sal como demasiado é uma das causas da obesidade. Torná-lo um ponto para realmente reduzir o sal. Tente derrubar o consumo de sal a metade do que era no ano passado.
43. Alterar a partir de manteiga de mesa de manteiga sem colesterol. Se você tem uma escolha, por que não ir para ela, de qualquer forma é mais saudável para você e gosto do mesmo jeito. Tenha em mente que essas pequenas mudanças pode ir um longo caminho para redução de peso.
44. Em vez de fritar coisas tente cozendo os sem gordura. O cozimento é de longe mais saudável método de preparação de alimentos do que fritar. Baking requer menor óleo ou gordura.
Como perder peso rápido
45. Use uma frigideira anti-aderente para sua cozinha para que você não precisa acrescentar óleo. A regra de ouro é tentar evitar que o óleo, tanto quanto possível e uma panela antiaderente é a solução perfeita para este problema.
46. Ferva os legumes em vez de cozinhá-los, ou ainda melhor, comê-los frescos. No entanto, se você não gosta de comer seus vegetais como ela é, tentar cozinhar-los sem adicionar nada. Esta é provavelmente a forma mais saudável de comer repolho, couve-flor e uma série de outros vegetais.
47. Leve salsa com você. Salsa é uma coisa excelente para mastigar entre as refeições. Não só é bom para você em termos de vitaminas, mas também é uma maneira perfeita de fazer seu hálito fresco.
48. Escolha baixos substitutos de gordura ou sem substitutos de gordura. como perder peso rapidamente por saber o que você está comendo, reduzindo a ingestão de gordura é uma parte importante de como perder peso rapidamente. Há uma abundância de baixo teor de gordura ou mesmo sem substitutos de gordura disponíveis no mercado, então porque não escolher sabiamente. É muito melhor para você do coração também. Muitas pessoas só vão para o shopping e pegar tudo o que podem. Eles não se preocupam em descobrir se há ou melhor substitutos para a coisa que eles estão procurando. Nos mercados de hoje, você será surpreendido com a gama de produtos que fabrica tem a oferecer.
dicas para emagrecer
Na verdade, com toda a matiz e grito que está sendo feito sobre a perda de peso, baixa substitutos de gordura e não substitutos de gordura estão acertando os estandes mais rápido do que cogumelos que brotam após as primeiras chuvas. Então, da próxima vez que você dirige para as lojas em vez de pegar o que você sempre pegou, ver se há substitutos melhores. Lembre-se que nosso corpo precisa de nutrientes e não apenas calorias. Gorduras nos dar nutrientes, mas com mais calorias do que proteínas ou carboidratos fazer.
49. Evite dietas radicais. Eu sei que muitas pessoas estão decidindo que hey eu só posso fazer uma dieta radical e perdê-la rápido. mas não tão rápido. Você pode pensar que esta é uma ótima maneira de como perder peso rapidamente, mas NO.They são ruins para a saúde e você vai ganhar o que você perdeu uma vez que você fazer uma pausa. Bater dietas não são uma solução para perda de peso. Pode parecer como se você perdeu alguns quilos, mas o momento em que você desistir da dieta radical cada coisa vai se recuperar com uma vingança. Dê uma olhada nisso dessa forma. Você acha que é possível para uma pessoa sobreviver com uma dieta radical para o resto da sua vida “Certamente que não! Então, em algum momento ou outro, você terá que desistir da dieta radical e, em seguida, você vai ver por si mesmo que uma dieta radical faz mais mal do que bem no longo prazo. Bater dietas podem ter um monte de promessa, mas muito raramente essas promessas soam verdadeiras. Bater dietas são coisas que as pessoas vão em ordem para usar um velho vestido ou roupa para uma ocasião especial. Essa é a única finalidade de que eles servem, tanto quanto eu posso ver.
50. Deus nos deu dentes por um motivo … Por isso, devemos desenvolver o hábito de mastigar todos os alimentos, incluindo alimentos líquidos e alimentos moles, como doces, sorvetes, pelo menos, 8 a 12 vezes. Isto é essencial para adicionar saliva para o alimento, como é apenas na saliva que o açúcar é digerido. Muitas vezes achamos que tudo o que entra em nossa boca desce como um raio. Nós dificilmente dão a saliva qualquer momento para agir sobre o alimento. Então, se a digestão ocorrer como deveria “Será que basta encher as nossas barrigas com alimentos que não sejam digeridas ou em outras palavras, que não produz os benefícios que ela deve”
51. Vinho seco é melhor do que o vinho doce. Vinhos doces contêm naturalmente uma grande quantidade de açúcar. Mas por outro lado, em vinhos secos a maior parte deste açúcar foi fermentado afastado assim a partir do ponto de vista de peso vinhos secos são melhores do que os vinhos doces.
52. Quando você decide que é hora de começar a trabalhar, comece devagar e não desanime se você não alcançar seus objetivos fitness após a primeira semana. Muitas pessoas cometem esse erro. Eles sentem que, se eles realmente empurrar seus corpos podem perder mais peso em um par de saídas do trabalho. Isso é uma coisa muito séria, na verdade. Se você tentar empurrar seu corpo muito nos poucos vai primeiro, é provável que você acabar com juntas de entorse, uma dor nas costas e ligamentos, mesmo rasgadas. A regra a ser seguida aqui é lento e constante vence a corrida.
53.Check seu peso antes de começar a rotina e manter a verificação de mudanças, mas não espere uma mudança radical de imediato, pode ser uma ou duas semanas antes de você notar alguma mudança. No entanto, é crucial que você continuar a monitorar seu peso. Você pode ter em mente o fato de que mesmo uma perda de quilos é uma grande conquista.
54. Quando você faz notar uma mudança, recompensar-te. Quando eu digo recompensa não quero dizer ir para algumas guloseimas como chocolates ou doces. Talvez você poderia ir para um filme ou comprar-se algo como um vestido novo ou uma bugiganga. Isso é algo que pode mantê-lo ir. É uma boa idéia para economizar o dinheiro que você queria passar em sorvetes e chocolates e, em seguida, tratar o seu auto para algo mais substancial.
Exercício dicas para emagrecer rápidamente
55. Você pode tirar um dia de folga a partir de exercício a cada semana. Este não é apenas uma perda de peso dicas, mas é parte da rotina de exercícios. Seu corpo precisa de um dia de folga a partir de uma rotina de exercícios para que não hesitará em tomar um dia de folga de cada vez que você vem fazendo.
56. Exercício fora de portas, tanto quanto possível. Há duas vantagens de fazer o que você está fazendo para fora do lado. Uma vantagem é que ele dá ao seu corpo uma chance de obter uma grande quantidade de ar muito necessária fresco e sol. A segunda vantagem é que o ambiente mantê-lo animou-se e é uma forma de ruptura permanecendo preso dentro de casa durante todo o dia
57. Tente recolher algumas informações sobre o exercício, há um monte de coisas que você pode fazer em casa. A chave é saber como perder peso rápido é fazer exercícios e aprender mais sobre ele. Extensa investigação tem sido feito em exercício e muita desta informação é facilmente disponível. Você pode tentar navegar na net ou conseguir um ou dois livros sobre como se exercitar em casa. Esta informação será útil para que você saiba o quanto você precisa para trabalhar em cada exercício específico para queimar o número desejado de calorias.
58. Tente conseguir alguém para exercer junto com você. Ter um parceiro exercício é um segredo para o sucesso de como perder peso rapidamente e essas pessoas que sabem como perder peso rápido usar a seu favor. Ensine os seus pontas de peso novas perdas para outros. Mas deve ser alguém cometeu ou então o seu interesse pode diminuir. Este é realmente uma excelente ideia. Uma das vantagens de ter uma pessoa comprometida com o exercício com você é que mantém você vai. Pode haver dias em que você se sentir só com preguiça de rastejar para fora da cama todas as manhãs. Nesses dias, o conhecimento de que algum corpo está esperando por você é o suficiente para deslizar para fora da cama. Outra vantagem é que você pode discutir seu progresso e medos com outra pessoa e ser um ouvinte simpático para a outra pessoa também. Esta é uma boa forma de ficar motivado o seu self.
59. Pare quando seu corpo já está farto. Não há sentido em empurrá-lo. Quando você tiver trabalhado por um tempo considerável, seu corpo vai começar a dar-lhe sinais. Preste atenção a esses sinais. Isto é particularmente verdadeiro nos estágios iniciais. Dê um passo de cada vez. Pare quando você está fora do ar ou quando uma determinada parte de seu corpo lhe diz que ele teve o suficiente.
60. Se você quiser aumentar o seu tempo de exercício ou o seu trabalho fora de rotina, fazê-lo gradualmente e não em passos bruscos. Bem mais fácil dizer do que fazer. A maioria de nós tem esses horários agitado que é completamente impossível de se ajustar a tempo para o direito do exercício? Errado. Eu quero dizer que uma vez por todas, seu corpo, ou corpo de ninguém para que o assunto precisa de exercício. Se você fizer a sua mente para fazê-lo, você só pode.
61. Selecione um padrão de exercício para se adequar ao seu estilo de vida. Todos nós temos diferentes estilos de vida e profissões que não há sentido em tentar seguir estritamente o livro. Experimente e seguir uma rotina de exercícios que seja adequada para você. Você tem que entender que mais importante ainda do que o exercício é aderindo a ela. Então, se você escolher algo que pode se adequar ao seu estilo de vida, você não vai se ater a ela.
62. Não se levante, caminhe. Se você pode andar sobre a então fazê-lo. Não fique em uma posição fixa. A estimulação é sobre uma coisa boa para fazer. Se você está pensando profundamente sobre algo, tente andando sobre, vai ajudar no seu pensamento.
63. Não se sentar, ficar de pé. Se você pode estar, então não se sente. A regra de ouro é escolher uma posição que seja menos confortável.
64. Não se deite, sente-se. A regra que mencionamos acima soa verdadeiro aqui também.
65. Não ser uma batata de sofá. É a coisa mais fácil do mundo para se tornar uma batata de sofá. Você sabe o que estamos falando de você não “Aquela coisa disforme que se senta ou reclina na cadeira disforme na frente da televisão e estupidamente munches afastado em algo frito! Esta é a maneira mais fácil primeiro como perder peso rápido, se você está inclinado a tornar-se uma batata de sofá promissor de idade, quebrar o hábito, cortar na própria raiz da videira. E você quer saber o que é a melhor maneira para que ‘Tira a cadeira favorita de vocês. Na verdade, seria uma boa idéia se você poderia manter uma cadeira que não é muito confortável em frente à TV. Isso vai desencorajar qualquer tendência de se tornar uma batata de sofá e é uma dica fácil de como perder peso rapidamente.
Como perder peso rápido, dicas para emagrecer
66. Se você tem um trabalho sentado, levante-se e esticar-se a cada meia hora. A maioria dos empregos hoje são de fato trabalhos que estão sentados em uma palavra sedentário. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que se sentar e bater afastado no teclado ou um brinquedo com o mouse todo o dia. Então se você tem um trabalho, torná-lo um ponto de levantar-se pelo menos a cada meia hora e esticar o seu self.
67. Ao fazer chamadas telefónicas tentar subir e descer. Eu espero que você vai concordar comigo que esta é uma excelente sugestão.
68. Use as escadas em vez do elevador sempre que puder. Os elevadores são um inferno de uma conveniência especialmente se você tiver que subir ou descer cerca de vinte andares. Exercício que é conveniente é para mim um. Crítica como perder peso rápido prática como não temos de tomar qualquer tempo extra para estes pedacinhos de exercício útil Mas elevadores também nos fazem muito preguiçoso. Pode não haver sentido em marchar até cerca de vinte degraus de escada, porque pelo tempo que você chegar lá, você será totalmente exausto. Mas enquanto a descer, se você tiver o tempo, você pode facilmente descer as escadas em vez de usar o elevador. Descendo não é nada cansativo. E falando sobre o fator tempo, eu não acho que há muita diferença. Às vezes, à espera de uma porta do elevador para abrir em seu chão depois de você apertar o botão pode levar até toda a eternidade.
69. Fumar é ruim para perda de peso. Fumar, como tal, não pode contribuir para perda de peso, mas fumar leva a outras doenças como erráticas hábitos alimentares e dependência excessiva em coisas como o café. Ensine seus entes queridos que fumam essas dicas para perder peso e talvez eles vão parar também.
70. Se você odeia correr, lembre-se, você não tem que correr uma maratona para ficar apto. 20 minutos de cardio por dia é bom o suficiente para a maioria.
71. E se você não pode correr, tentar andar. 15 minutos de caminhada rápida por dia é suficiente para manter a maioria em forma.
72. Qualquer distância é capaz andar se você tiver o tempo, por isso considero a pé para lugares que você normalmente unidade (como trabalho ou no mercado se eles não estão muito longe). Pode demorar mais tempo, mas os benefícios de saúde irá durar uma vida.
73. Parece estranho, mas algumas pessoas relataram que perderam mais peso quando bebiam café preto antes de um treino. Enquanto não há dados concretos para apoiar isso, nutricionistas especulam que a cafeína no café torna o organismo contar mais com gordura como combustível durante o trabalho fora. Vale a pena tentar!
74. Aqui é um corolário da dica acima: Evite beber café em excesso, pois ele tende a dessensibilizar o corpo para os efeitos da queima de gorduras cafeína.
75. Suspenda o uso de controles remotos. Se você realmente quiser uma outra maneira de como perder peso rápido, então talvez desligando a TV e sair é realmente bom, mas descer a bunda para mudar os canais.
76. Fazer coisas como ir buscar, transformar as coisas de vez em quando por você Muitas vezes, quando chegamos de volta cansado do trabalho, que tendem a levar os outros a fazer tarefas simples para nós. Essas coisas não são grande coisa. São coisas que podemos muito bem fazer por nós mesmos, mas nós não. É por isso que muitas vezes pedir aos nossos filhos para nos buscar este ou tirar isso. Treinar seu animal de estimação é uma coisa maravilhosa, de fato. É notável como algumas pessoas ficam com os seus cães para buscar algo. Mas o fato é que enquanto você pode estar fazendo certeza de que seu cão está recebendo um monte de exercício, você está negligenciando a sua parte da história.
Como perder peso rápido – Dicas aleatórias
77. Aqui está um questionário. Lotes de dicas para emagrecer rapidamente em um só lugar.
Escadas nos ajudam a:
  • Mover para cima e para baixo mais rápido
  • Ganho de peso
  • Stand estupidamente como se movem para cima e para baixo
  • Olhe para outras pessoas quando você está indo para baixo
  • Olhe para os outros quando estamos indo para cima
você tem que escolher a resposta correta das 5 alternativas dadas. Você pode ver para seu self que todas as opções estão em uma forma correta. Então, da próxima vez que viajar em uma escada rolante, não fique aí parado … subir ou descer junto com ele. (Ou melhor ainda, use as escadas.)
78. durante os intervalos comerciais caminhar. Quando você está assistindo Biggest Loser e vendo como perder peso rapidamente no rancho tente this.If você quiser se sentar a noite toda com os olhos colados ao tubo, em seguida, fazê-lo. Mas, pelo menos, poupar os olhos a agonia de um intervalo comercial. Quando os flashes próximos comerciais na tela, em vez de surf, se levantar e dar um passeio. Chegar a mais e tente tocar os dedos dos pés ou fazer qualquer exercício tão simples que, pelo menos, tirar o sangue flui em suas veias.
79. Contorcer seus dedos do pé e os dedos sempre que puder. Este também é um stress buster e dá-lhe a chance de, pelo menos, trabalhar o seu lado e articulações das pernas. Isto irá dizer-lhe como sore eles são e se a sua condição é tão ruim, só acho que o resto do seu corpo.
80. Ligue a música ea dança como selvagem. Deixe seu cabelo para baixo de vez em quando. Volte para os dias de infância selvagem. Feche a porta do seu quarto, ligue o sistema de som para o maior volume possível (mas um pouco menor que o nível em que seus vizinhos começam a reclamar) e depois fazer o wackiest dança que você possa pensar. Ir para a cama e pular novamente. Role por todo o chão. Finja que você é Michael Jackson ou Madonna (você nunca vai vê-los mantendo ainda) e fazer sempre movimento boogie que você sabe.
81. Realizar um soft disco voador ou Frisbee com você. Atirá-lo ao redor e se levantar para apanhá-lo. Esta é também uma excelente maneira de vencer o stress. Faz uma pessoa se sentir bem para jogar alguma coisa fora com força quando a pessoa é todo trabalhado. E a coisa que você joga é algo macio e não pode danificar alguma coisa, e então o que você está parando “Não é realmente a parte de atirar que estamos interessados ​​é a parte de busca. Cada vez que você se levanta para buscá-la de volta, você está dando a si mesmo a chance de esticar os músculos e articulações
82. Desça em um bloco antes do seu destino e andar o resto do caminho. Você pode não ter tempo para se encaixar em longas caminhadas em sua agenda lotada por isso esta é uma forma de garantir que, pelo menos, começar a andar um pouco a cada dia. Esta perda de peso dicas irá adicionar alguns quarteirões por semana todas as semanas e fazer uma enorme diferença na sua saúde geral. Se você pegar o ônibus ou o metrô, descer na estação de uma anterior e veja se você pode andar o resto do caminho. Se você dirigir para o trabalho, veja se você pode ter espaço em um estacionamento que é um pouco longe de seu escritório.
83. Quando ninguém está olhando tentar fazer giros pélvicos. Isto pode não ser como perder peso rápido, mas ela vai definitivamente começar a tom de seu meio. Se você tomar um momento para observá-la você vai ver que ele é o ponto médio do nosso corpo que fica um pouco de exercício e que é provavelmente porque os sinais de ganho de peso são vistas principalmente lá. É a mesma razão pela qual achamos muito difícil perder peso nessa seção. Portanto, a melhor coisa que você pode fazer é conscientemente tentar dar essa parte um pouco de exercício. Crunches do estômago pode ser muito árduo um exercício para começar com giros, mas são relativamente leves. Giros pélvicos fazer você empurra o seu meio para todas as direções e esta é a melhor maneira de apertar todos os músculos que ponto médio e que é claro que a perda de peso é tudo.
84. Dobre em sua barriga quando você anda. Tire essa marcha adequada. E a melhor maneira para isso é dobrar dentro sua barriga e inflar o seu peito. Não deixe que sua barriga cair acima de sua linha de cintura como uma camada de carne rebelde. Trazê-lo sob o cinto. Cada vez que você guarde em sua barriga, você vai sentir a pressão sobre os músculos de seu estômago. Este aperto e afrouxamento destes músculos é ainda melhor do que crunches do estômago.
85. Tente fazer exercícios de respiração. Você pode ser surpreendido ao saber que exercícios respiratórios também pode levar a perda de peso. Se você estiver fazendo os exercícios de respiração corretamente, você vai achar que você pode exercer muita pressão sobre os músculos ao redor da seção média. Você pode sentir um aperto destes músculos cada vez que você respira dentro ou respira para fora. Então vá em frente e respirar corretamente, é bom para você.
86. Tente yoga. Yoga é uma das melhores formas de perder peso. Claro que eu não posso entrar em uma palestra completa sobre yoga aqui, mas eu posso te dizer que eu nunca vi pessoas com mais tonificados corpos do que aqueles que praticam ioga. Um dos benefícios da ioga é que você aprenda a controlar praticamente todos os músculos e articulações do seu corpo para que a questão do ganho de peso deixará de existir.
Como perder peso rápido
Como perder peso rápido
87. Tente massagear seu partner.This é uma maneira divertida de perder peso e uma oportunidade de mostrar um ente querido na perda de peso dicas. É algo que pode dar o seu parceiro muito prazer e ao mesmo tempo, pode dar-lhe muito esforço lá levando a perda de peso. A atitude aqui deve naturalmente ser você coça minhas costas eu coço as suas. Não deve ser um esforço unilateral ou então o interesse em breve diminuir. Na verdade, é uma boa idéia se casal ocupa rotinas de perda de peso juntos. Eles podem vigiar uns aos outros, ajudar a controlar esses impulsos para comer e motivar uns aos outros para manter a rotina. Há um monte de coisas que os casais podem fazer em conjunto que pode ajudá-los a manter-se fisicamente ativo.
88. Se você não pode pensar em qualquer outra coisa para fazer tentar socar o travesseiro. Sério? Como perder peso rápido na cama? Ora aqui está mais uma daquelas idéias estranhas, mas acreditem que funciona. Não muitos de nós já perfuração sacos em casa e se você tiver realmente travesseiro macio dando-lhe uma rotina de perfuração bom é tão bom quanto qualquer outra coisa. Esta é também uma boa maneira de desabafar então vá para ele. Afinal alguma coisa é melhor do que nada. Mas eu sugiro que você não bateu violentamente ou então o recheio pode sair. Não se preocupe muito com a força com que você bate o travesseiro. É o número de visitas que são importantes. Tente conseguir pelo menos cinqüenta socos em um combate.
89. Em vez de waddling cima e para baixo da escada, tente tomá-los dois de uma vez. Agora isso é algo que você tem que ser cuidadoso sobre porque não quero que você viagem. Então, quando você fizer isso certifique-se que seus pés estão bem e verdadeiramente plantada em cada passo antes de aumentar o ritmo e tentar dois de uma vez.
90. Se você tiver um cão, levá-lo para uma corrida e deixar o cão conduzi-los. Você vai se surpreender como a quantidade de exercer um cão pode dar. Os animais são sensíveis o suficiente para saber que eles precisam de muito exercício para deixar o seu animal levá-lo em. Leve o seu cão de estimação para fora como caminhada e antes que você saiba o que o atingiu, ele vai passar a ser uma corrida.
91. Participe de uma aula de dança. Dançar é uma ótima maneira de queimar as calorias extras. É verdade. Quando você dança você está na verdade queimando um monte de calorias. Claro que não estamos nos referindo ao tipo de salão de danças lento em que uma pessoa realmente se apóia no outro para apoio. Estamos a falar de danças rápidas. A melhor maneira de fazer isso é a união de uma aula de dança, porque eles vão realmente wok-lo. Mas eu sugiro que você aguarde alguns quilos mais jovem a desaparecer antes que você pense em se tornar uma bailarina.
92. Sempre que puder, magra contra uma parede com as mãos achatada contra a parede e de tal forma que seu rosto está muito perto da parede. Em seguida, use-lhe as mãos para empurrar seu corpo para longe da parede. Será que estas duas ou três vezes em um trecho.
93. Se há uma piscina perto ir para nada tão frequentemente como você pode, a natação é um dos melhores exercícios. A água tem um monte de vantagens. E se nada mais, um refrescante mergulho em uma piscina é um calmante maravilhoso.
94. Tente tocar algo como ténis de mesa ou basquete. Os jogos são uma maneira divertida de perder peso. É muito mais emocionante para jogar um jogo do que apenas trabalhar por si mesmo. A melhor coisa sobre jogos é que eles são viciantes. Uma vez que você começar a jogar em breve você vai acabar com o círculo de um dos amigos e, em seguida, o jogo continua mesmo sem você saber. É algo que você pode olhar para frente e não há estresse envolvido neste programa. Na verdade, quanto mais você joga a menos que você considere que isso seja uma parte de seu programa de perda de peso. Como você queimar as calorias, você também será capaz de expandir seu círculo social.
95. Qualquer um trabalho deve começar com um 5 a 10 minutos de aquecimento e deve terminar com um minuto de 5 a 10 arrefecer sessão. Seja qual for o exercício físico que você está envolvido, você deve se lembrar para aquecer antes do exercício realmente começa. Não basta mergulhar na água e começar a se debatendo, para colocá-lo em sentido figurado. Seu corpo precisa para alcançar um certo nível de prontidão antes que ele pode realmente começar a responder ao exercício. E esta disposição é conseguida por o processo de aquecimento.
97. Enquanto viajava em um elevador em vez de apenas estar lá e olhar estupidamente para os números indo para cima ou para baixo, tente aumentar a sua auto na ponta dos pés e depois de volta em seus pés novamente. Faça isso várias vezes. Além disso, tente flexionar os músculos das nádegas também. Na verdade, existem muitos músculos do nosso corpo que podem agitar-se e flexionar sem convidar a atenção dos outros.
Mesmo que os outros fazem notar que você, não é grande coisa desde que você está flexionando um músculo em uma parte do corpo decente. (A maioria das outras partes não têm músculos qualquer maneira.) Outros talvez marcá-lo como uma aberração a saúde, mas está a milhas melhor a ser conhecida como uma aberração de saúde do que como um saco de batatas.
98. Despir-se e olhar para si mesmo na frente de seu espelho. Se o que você vê desagrada a você, então você tem toda a razão a mais para trabalhar fora.
Tente dobrar na gordura extra em todos esses grandes áreas, isso vai lhe dar uma idéia de qual parte você precisa estar trabalhando. Ligue para você lado e ter uma visão muito boa do seu perfil lateral.
Esta é uma excelente maneira de verificar se você tem uma barriga que está começando a inchar ou inchou já. Tente puxar o ar e, em seguida, dar uma olhada em sua barriga, se ele passou no mesmo um pouco, há esperança para você. Se você começar agora, você pode controlá-lo onde ele está agora e pode ser se você realmente definir sua mente para ela, você pode perder um par de centímetros em algumas poucas semanas.
Pesando sua auto em escalas de seu banheiro é uma boa idéia, mas pessoalmente eu recomendo este visualização espelho. Para ser muito franco, um ganho de quilos pode chocar, mas realmente não deixa enojado. Mas uma figura flácida e gordura extra certamente.
99. Se você tem um corrimão ou uma balaustrada que irá apoiá-lo, sentar sobre ele e bombear as pernas como se estivesse andando de bicicleta, tomando cuidado para não cair é claro. Isto pode soar como uma outra idéia louca e eu não quero discutir com você sobre isso. Eu só quero te dizer que, ao fazer essas coisas malucas, você está no fato de não perder uma única chance para perder os quilos extras. É uma forma de manter sua mente alerta o tempo todo. Cada coisa deve olhar como uma oportunidade para você.
100. Não esparrame-se na cadeira, mas tente manter uma postura ereta com sua barriga dobrada in.Slouching é um hábito muito ruim. Não só é ruim para a sua volta, mas dá-lhe também uma figura muito flácida. É sua maneira de dizer sim a um ambiente confortável, ganhando peso pose. Torná-lo um ponto para se sentar como sempre ereta possível. É também uma ótima maneira de afastar os problemas nas costas.
101. Psst. Eu gostaria de deixá-lo em um secret.As é eu entendo que a maioria de nós tende a engordar particularmente no curso médio, à direita. É a barriga que parece ter uma mente própria. Bem, eu vou dizer-lhe um método de tiro certo para reduzir a flacidez ao redor da linha da cintura. Mente-lhe este não é verdadeiro para barrigas de gravidez pós.
Isto é o que você tem que fazer para reduzir sua barriga e perder peso rápido.
dicas para emagrecer
Respire ar tão fortemente quanto você pode e como fazê-lo, guarde em sua barriga, tanto quanto você puder. Segure-o assim por alguns segundos e então lentamente solte a respiração tomando cuidado para não deixar sair a sua barriga. Tente manter a respiração como este, pelo menos, cinqüenta ou sessenta vezes em um dia. Na verdade respirar como este, sempre que você pode se lembrar de fazê-lo. Após o primeiro dia, você deve sentir os músculos do seu estômago apertar cada vez que você fizer isso. Então você sabe que você está no caminho certo. Se você praticar isso sem falhar durante 20 dias, no final do vigésimo dia, você terá perdido pelo menos uma polegada.
Espero que você pode obter algum grande dicas para emagrecer rápidamente para fora desta lista, pois há certamente um monte deles. Além disso, se você quiser saber mais sobre como perder peso rápido, então não se esqueça de olhar para esta lista com mais freqüência e enviá-lo aos seus amigos. Por favor, lembre-se também que este blog em si é cheio de dicas para emagrecer rapidamente e estratégias, se você quer aprender mais.
0 comentários

Dicas para emagrecer rapido

Se você está cansada de dietas e regimes rigorosos, que prometem emagrecer muitos quilos, mas que te fazem comer pouco e limitam a sua vida, tenho algumas dicas que eu mesma sigo, e que sempre me fazem entrar em forma rapidinho! Não existe milagre, existe esforço. Deixar de comer não é fácil, mas seguindo algumas dicas, o peso vai embora sem muito esforço. Não gosto de seguir um cardápio específico, então sempre sigo alguns passos básicos que me fazem emagrecer até 3kg em uma semana:

  • Tome muita água. Muita mesmo. A água, além de hidratar, dá uma sensação de saciedade incrível.
  •  Se der vontade de comer doces, coma uma fruta doce. Evite manga, abacate e uva, pois são muito calóricas.
  • Coma muita melancia. Ela tem muito líquido, sacia a fome, e hidrata o corpo.
  • Deixe de comer, ou diminua bastante, o consumo de arroz e pão branco. Se for comer feijão, misture com alguma salada, e deixe o arroz de lado por um tempo.


  • O café da manhã deve ser a sua principal refeição. Coma mamão, pão integral, leite e iogurte desnatado.



  • No almoço, faça um prato de salada bem colorido. Misture alface, cenoura, chuchu cozido, rúcula, repolho, tomate, e jogue por cima fibra de trigo ou linhaça. Não use temperos calóricos. No máximo, uma colher de mostarda amarela.
  • Na janta, coma uma sopa leve. Se não quiser ir para a cozinha, sugiro tomar uma daquelas sopas de pacote, em porção individual, e com menos de 110 calorias. É só colocar numa xícara, misturar água, e colocar no microondas. A marca Vono é ótima!
    • Evite o consumo de carboidratos, e coma muita verdura e legumes.
    • Coma carnes, somente 3 vezes por semana, junto com a salada do almoço.
    • Entre as refeições, coma sempre uma fruta, ou uma barrinha de cereal.
    • Sem exercício físico, é difícil emagrecer. Se ir para a academia é difícil, tente trocar sempre a escada pelo elevador e caminhe diariamente.
    Lembre-se: é bom emagrecer, mas continuar com a pele firme é melhor ainda. E isso só o exercício físico traz.
  • quinta-feira, 10 de maio de 2012 0 comentários

    Os 10 piores alimentos para sua saúde


    10º lugar: Sorvete

    sorvete.jpg
    Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.
    9º lugar: Salgadinho de milho
    salgadinho-milho.jpg
    De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
    8º lugar: Pizza
    pizza.jpg
    Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
    7º lugar: Batata frita
    batata-frita.jpg
    Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.
    6 lugar: Salgadinhos de batata
    salgadinho-batata.jpg
    Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.
    5º lugar: Bacon
    bacon.jpg
    Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.
    4º lugar: Cachorro-quente
    cachorro-quente.jpg
    Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.
    3º lugar: Donuts (Rosquinhas)
    doughnut.jpg
    Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.
    2º lugar: Refrigerante
    refri.jpg
    Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.
    Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
    1º lugar: Refrigerante Diet
    refri-diet.jpg
    “Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
    “Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.
    0 comentários

    Dicas de alimentação para a saúde do seu coração


    Ter uma alimentação saudável e equilibrada é muito importante e fundamental para manter o organismo saudável e livre de doenças de todos os tipos, principalmente as doenças do coração.

    Estas podem ocorrer devido a uma séria de fatores, dentre eles, a má alimentação e a falta de atividade física regular. Os bons hábitos alimentares, assim como a prática de exercícios físicos são importantes também no tratamento e na prevenção das doenças cardiovasculares, que não são tratadas e curadas somente com medicamentos e cirurgias.

    Ao contrário de que a maioria das pessoas pensa, a alimentação saudável e adequada representa a maior importância no tratamento, cura e prevenção das doenças relacionadas ao coração, não tendo, então, eficácia o tratamento que não inclua a alimentação adequada a cada tipo de patologia.

    Aprendendo sobre os diferentes tipos de gorduras:

    SATURADAS: São aquelas que promovem o aumento dos níveis de colesterol. São encontradas principalmente nas gorduras das carnes (gordura animal), leite integral e seus derivados como o queijo, biscoitos recheados, croissants, tortas, sorvetes cremosos e azeite de dendê.

    POLINSATURADAS: São aquelas que não promovem o aumento do colesterol desde que sejam consumidas cruas, sem o aquecimento ou usadas nas frituras. São encontradas em alguns óleos vegetais (soja, milho, girassol), e estão presentes também na gordura de alguns peixes (cavala, arenque, truta, sardinha).

    MONOINSATURADAS: Também não promovem o aumento do colesterol. Essas gorduras ajudam a aumentar o colesterol ‘’bom’’, o HDL,  e ajudam a reduzir o colesterol ‘’ruim”, O LDL. São encontradas principalmente no azeite de oliva, óleo de canola (cru), amendoim, avelã, nozes, castanha de caju e castanha do pará in natura e abacate.

    GORDURA TRANS: Outro tipo de gordura que aumenta o colesterol. A gordura trans causa o enrijecimento das artérias, prejudicando a passagem e o transporte do sangue.

    Os alimentos ricos em gordura trans são as margarinas em tabletes de consistência dura, gorduras hidrogenadas utilizadas na preparação de sorvetes, chocolates, molhos prontos, doces industrializados, biscoitos recheados, maionese e algumas sobremesas cremosas, assim como a gordura hidrogenada utilizada também para frituras.

    COLESTEROL: O colesterol presente nos alimentos interfere nos níveis de colesterol no sangue, porém, somente quando for encontrado em alimentos de origem animal. O consumo do colesterol presente nos alimentos não significa que a quantidade consumida aumentará diretamente os níveis de colesterol do sangue. Isso acontece somente se for consumido em grandes quantidades e no alto consumo de alimentos de origem animal.

    TRIGLICERÍDEOS: É um tipo de gordura presente no sangue, que em níveis elevados pode estar associado ao alto consumo de alimentos gordurosos e ricos em carboidratos (açúcar, mel, bolos, pães, doces em geral, chocolates, balas, refrigerantes, massas, tortas, fubá e farinhas). A bebida alcoólica também pode aumentar os níveis de triglicerídeos no sangue e, portanto, deve ser evitada.

    Dicas importantes para uma alimentação saudável:

    1 - Inclua fibras na alimentação: cereais matinais sem açúcar, verduras, frutas legumes e leguminosas (feijão, soja, ervilha, lentilha, grão de bico).

    2 - Alterne carnes vermelhas com peixes e aves durante a semana, dando preferência sempre às carnes mais magras.

    3 - Evite alimentos fritos e gordurosos, dando preferência aos alimentos crus e cozidos ou grelhados.

    4 - Controle o consumo de massas, pães e cereais, evitando consumir dois tipos destes na mesma refeição. Exemplo: arroz com macarrão, batata com arroz, pão nas refeições como almoço e jantar.

    5 - Tome bastante líquido durante o dia, e mantenha o organismo sempre hidratado, mesmo em períodos que não sejam de seca. Os líquidos, principalmente a água, são importantes em todos os momentos.

    6 - Elabore sua refeição bem colorida e variada, tentando colocar nos prato os alimentos pertencentes a todos os grupos alimentares, como carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas, fibras e sais minerais. A alimentação balanceada e equilibrada é muito importante e fundamental para o bem funcionamento do organismo.

    7 - Utilize óleos vegetais em pequenas quantidades durante o preparo dos alimentos

    8 - Aumente o consumo de frutas no seu dia-a-dia. As frutas são importantes para o bom funcionamento do intestino e são ótimas opções de lanches nos intervalos das refeições, pois são saudáveis, nutritivas e possuem baixas calorias, quando consumidas em quantidades adequadas.

    9 - Evite o consumo de fast-foods e alimentos muito calóricos várias vezes por semana. Procure consumir esses alimentos, assim como doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas no máximo duas vezes por semana, deixando esse momento para os fins de semana.

    10 - Pratique uma atividade física regular e faça com que isso se torne parte da sua vida e do seu cotidiano. A atividade física ajuda no combate de várias doenças, transforma o corpo, tornando-o mais saudável, fortalece ossos e músculos e acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo queime mais calorias, o que pode ajudar o emagrecimento.
    0 comentários

    Confira 50 erros que fazem engordar e prejudicam a saúde


    Fazer loucuras para perder alguns quilinhos só traz malefícios para a saúde; reeduque-se e mantenha as curvas de maneira saudável. Foto: Getty Images Fazer loucuras para perder alguns quilinhos só traz malefícios para a saúde; reeduque-se e mantenha as curvas de maneira saudável

    Fazer seis refeições por dia, cortar os doces, comer frutas e verduras. Tudo isso, na teoria, está na ponta da língua da maior parte das pessoas. No entanto, na vida prática, nem sempre é simples manter o peso ideal a partir de hábitos saudáveis.

    De acordo com os especialistas, a educação alimentar é uma das principais ferramentas para entrar em forma, e a mudança de hábito não começa na academia ou no consultório - e sim, dentro de casa.

    O Terra reuniu 50 erros bastante comuns na alimentação do brasileiro, com orientações simples de como evitar estes hábitos. De acordo com um dos especialistas ouvidos, Luis Claudio Benevenuto, nutricionista e professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), "é melhor perder três quilos em paz do que seis em sacrifício". E é nas pequenas mudanças que os quilinhos vão diminuindo na balança. Confira.

    1. Não tomar café da manhã
    Algumas pessoas não têm tempo para tomar o café da manhã, outras, simplesmente não têm fome. Depois de um jejum de, no mínimo, seis horas, o corpo precisa de energia para seguir suas atividades. De acordo com a nutricionista Paula Castilho, a primeira refeição do dia é essencial. "Assim, damos energia para que o corpo possa funcionar e evitamos quadros de hipoglicemia e mal estar", ressalta.

    2.Tomar muito café ao longo do dia
    Um cafezinho fresco é algo irresistível para boa parte dos brasileiros; ele quebra a rotina e representa uma pausa agradável entre as tarefes do dia. Mas como tudo em excesso é prejudicial, com ele também não poderia ser diferente. "O café é bom para o coração, é energético, porém, tem cafeína, que em excesso pode fazer mal para o organismo, principalmente para quem tem histórico de pressão alta. Além disso, o café pode dar celulite ou acentuar o quadro. Uma xícara de café pequena por dia é o suficiente", indica Paula.

    3. Cortar o carboidrato radicalmente da alimentação
    Essa é uma técnica que algumas pessoas usam tentando emagrecer alguns quilinhos. Segundo a nutricionista Elaine de Pádua, a primeira resposta do corpo é mesmo o emagrecimento. Mas depois de certo tempo, começam os problemas. "A falta de carboidrato pode causar uma fadiga muito grande, a pessoa vai ficar completamente sem energia, apática, cansada, pode ter queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humor."
    Ela indica que, o ideal, é incluir um carboidrato em todas as refeições, mas sempre de maneira equilibrada. "Escolher o tipo de carboidrato é melhor do que tirar: legumes, frutas, verduras, grãos integrais, aveia, linhaça, e arroz integral são alimentos que têm uma quantidade adequada de fibras e isso também ajuda a pessoa a perder peso", ressalta.

    4. Pular refeições
    Com a correria do dia a dia, pular uma refeição acaba sendo um erro bastante comum. "Devemos comer de três em três horas para fazer com que o organismo entenda que ele não vai ficar sem energia, assim, evitamos com que ele armazene em forma de gordura ao invés de queimar", explica Paula. O indicado é tentar fazer, em média, uma refeição a cada três horas, sempre com opções pouco calóricas.

    5. Não comer verduras e legumes
    Segundo Luis, o fato de não inserir legumes e verduras é prejudicial porque o corpo terá uma menor ingestão de fibras. "As fibras ajudam com a sensação de saciedade. Se a pessoa não ingere fibras, vai acabar comendo outras coisas que não deveria. Além disso, elas controlam o colesterol, a glicose no sangue, e funcionam como um fator protetor."
    O ideal, segundo o especialista, é que o hábito seja incentivado desde a infância, mas, caso isso não seja possível, uma dica é tentar ir incluindo mais opções no prato gradativamente, até identificar quais são os legumes e verduras de preferência.

    6.Comer muita pimenta
    Para quem gosta de uma boa pimenta, não há limites para ardência. E, segundo a nutricionista Livia Hasegawa, até certo ponto a pimenta pode até ser benéfica, porque possui substâncias antioxidantes. "Além disso, a pimenta vermelha é termogênica, ou seja, tem um efeito de acelerar o metabolismo". Mas o excesso não é recomendado. "Para algumas pessoas, pode levar a alterações no estômago, a uma gastrite ou piora da mesma. Portanto não é ruim consumir, mas isto vai depender da pessoa e da quantidade", explica a profissional.

    7. Comer um doce no lugar de uma refeição
    "Nunca devemos trocar um doce por um prato de comida, o doce possui carboidratos simples que libera açúcar no sangue muito rápido. Além do aumento de peso, ele pode gerar picos de glicemia altos, gerando mal estar", reforça a nutricionista Paula.

    8. Exagerar nos alimentos light
    Muita gente se joga nos alimentos light sem ao menos ler a tabela nutricional presente na caixinha. De acordo com Paula, o principal problema dos alimentos light é a quantidade de sódio. "Sempre olhe no rótulo e veja se o sódio é menor do que 100 mg. O sódio ajuda na retenção de líquidos, aumento de pressão e estética defeituosa do corpo como a celulite. Tudo o que não é consumido com moderação na quantidade e horário certo, faz mal para a saúde", ressaltou.

    9. Dieta da sopa
    Quem quer emagrecer rapidamente muitas vezes acaba cortando de vez os alimentos sólidos. Mas segundo os especialistas este tipo de restrição pode acarretar uma série de problemas. "Se você comer só sopa, não está trabalhando a mastigação, que é o momento em que o corpo libera uma série de substâncias e enzimas importantes e manda a mensagem para o cérebro da saciedade", explica Elaine. Outro problema é a dificuldade de manter esse padrão de alimentação em longo prazo. "Uma dieta restritiva faz com que a pessoa volte fazer tudo errado e até pior", ressalta. Para quem gosta de tomar uma sopinha a noite, a especialista ressalta que é importante que a sopa tenha um pouco de consistência. Ela dá como dicas ingredientes como flocos de aveia, quinua, castanha-do-pará, arroz integral, além de legumes e folhas.

    10. Comer muita carne vermelha
    Comer carne vermelha em excesso também é um erro comum, especialmente para pessoas que não gostam muito de frango ou peixe. "A carne vermelha possui gordura saturada, isso faz com que o organismo aumente as taxas de colesterol e pode também gerar doenças cardiovasculares com o entupimento de veias. O ideal é consumir carnes magras de duas a três vezes na semana", reforça Paula.

    11. Excluir radicalmente a carne vermelha do cardápio
    Para quem não é muito chegado em carne vermelha, ou é vegetariano, a atenção ao cardápio também deve ser redobrada. "A principal preocupação em não ingerir carne vermelha é não conseguir suprir a quantidade de minerais necessários para o organismo", alerta Paula. Ela explica, no entanto, que se a pessoa tiver uma alimentação variada e rica em nutrientes, é possível excluir a carne e manter a saúde. "O ferro pode ser suprido por alimentos folhosos verde escuros, assim como o gergelim e a uva vermelha", observa.

    12. Comer massa no almoço todos os dias
    Quem tem um pezinho na Itália e não dispensa uma boa macarronada, no lugar do brasileiríssimo arroz e feijão, deve ficar de olho na saúde. "Um prato só de macarrão deixa de ter as fibras e minerais de um prato mais variado. Além disso, pode ser um prato bem mais calórico, dependendo do molho. É um prato rico em amido, que é um carboidrato que nos dá milhares de moléculas de glicose, e isso representa um risco real de, no futuro, ter problemas como um possível diabetes", explica o nutricionista Luis.

    13. Não variar nos legumes no prato
    "Uma alimentação rica em nutrientes, é uma alimentação colorida. Quanto mais colorido, mais nutrientes antioxidantes ele tem", explica Paula. Segundo ela, o prato ideal tem sempre ter cinco cores diferentes.

    14. Não comer frutas
    Desde crianças, ouvimos que as frutas são ricas em fibras e vitaminas. Só que no dia-a-dia nem sempre conseguimos incluí-las na alimentação. A nutricionista Paula alerta: "as frutas deixam o organismo forte e resistente. As fibras o deixam em equilíbrio, filtrando as toxinas e garantindo seu bom funcionamento".

    15. Não mastigar bem
    Comer rápido é uma característica do mundo moderno e, às vezes, para ganhar alguns minutos, muita gente mal sente o gosto da comida. "Não mastigar os alimentos leva a um processo de má digestão e ainda a um maior consumo de calorias, já que a sensação de saciedade leva de 15 a 20 minutos para acontecer", explica Livia. Ela ressalta também que o ideal é mastigar de 20 a 30 vezes o alimento ou até que ele fique sem grandes pedaços sólidos. "Descanse o talher no prato, se necessário, para ajudar neste processo, coma em pratos pequenos e com talheres pequenos. Procure demorar uns 20 minutos ou mais para fazer sua refeição", reforça.

    16.Tomar muito refrigerante
    De acordo com a nutricionista Paula, o refrigerante não só contribui com o aumento de peso pela quantidade açúcar, como também pode trazer outros problemas. "Os lights e diet podem ser prejudiciais pelo excesso de adoçantes. O ideal é deixar para consumir aos finais de semana de maneira controlada ou substituir por sucos naturais sem açúcar", orienta.

    17. Tomar líquido na hora da comida
    Muito se discute sobre o ato de ingerir líquidos na hora da refeição - o maior medo das pessoas é engodar. Mas segundo o nutricionista Luis, um copo de 200 a 250 ml durante a refeição não vai atrapalhar em nada. "O problema é que as pessoas tomam muito durante a refeição e, se exceder, isso pode atrapalhar na absorção dos nutrientes", observa.
    Ele reforça que, no caso de idosos, que têm a diminuição de secreções, como a saliva, além de dificuldade na mastigação, o líquido é um aliado, mas sempre respeitando os limites de quantidade.

    18. Não tomar água
    "Corpo desidratado pode gerar um envelhecimento precoce e danos nas células, causando um desequilíbrio no organismo", explica Paula. Ela ressalta que o líquido é responsável por funções metabólicas em diversas sínteses do organismo.

    19. Beber líquido em excesso
    "Beba quatro litros de água por dia e seja saudável" - quem nunca leu essa frase estampada em alguma revista e acabou acatando a máxima como uma verdade absoluta. Segundo o nutricionista Luis, pecar pelo excesso pode comprometer o processo de digestão. "A água é o nutriente mais importante do organismo, porque toda reação química depende de água. A boa ingestão de água ao longo do dia faz com que você segure um pouco a alimentação. A ideia é chegar aos 2 litros por dia, em média, considerando líquidos em geral", reforça.

    20. Beliscar o dia todo
    O hábito de beliscar é um problema para muita gente. Além de ser uma das causada da obesidade, o ato pode acabar virando uma constante e trazer diversos problemas. "Beliscar alimentos calóricos pode gerar um aumento de peso e a compulsão alimentar", indica Paula.

    21. Comer em grande quantidade
    Para garantir a boa forma não é preciso parar de comer, mas sim, saber fazer escolhas inteligentes e ter bom senso na hora de montar um prato de comida. "O ideal é fracionar as refeições. Quando consumimos muitas calorias de uma só vez, a chance de ingerir excessos é muito grande e isso faz com que nosso organismo estoque em forma de gordura", explica Paula.

    22. Tomar muito chá verde com o objetivo de emagrecer
    De acordo com a nutricionista Elaine, o chá verde tem sim seus benefícios. "Ele possui o epigalato 3, uma sustância que tem uma ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo. Mas a quantidade é pequena, varia entre 5% e 10%", observa. O que significa que tomar chá verde o dia todo não é a solução para o emagrecimento. Além disso, ele tem seus contras. "Ele tem alto teor de cafeína, então, quando é ingerido logo após as refeições, acaba comprometendo a absorção de micronutrientes como ferro e cálcio", reforça.

    23. Tomar shakes para substituir as refeições
    Os famosos shakes são bem atraentes por prometerem a sensação de saciedade de forma rápida e pouco calórica, mas os especialistas não incentivam o hábito. "O shake é um produto processado, o que foge da ideia de uma alimentação natural. Tomar shake ainda pode levar a um período menor de saciedade e inclusive à deficiência de algum nutriente, como vitaminas e minerais", explica Livia. "O shake uma hora ou outra vai enjoar e não é um comportamento que faz parte da reeducação alimentar", reforça.

    24. Mistureba no prato
    Quem nunca cometeu exageros na hora da fome no restaurante por quilo? Basta dar uma olhadinha nos pratos mais lotados para se comprovar a presença de arroz, macarrão, comida japonesa, feijoada e muitas outras combinações um tanto quanto estranhas. A prática, no entanto, é um erro, segundo explica a nutricionista Paula. "O ideal é consumir um grupo de alimentos a cada refeição. A mistura de grupos acaba deixando o prato mais calórico".

    25. Se segurar o dia todo e compensar na "gula' à noite
    De acordo com a nutricionista Elaine, este é um péssimo hábito, especialmente porque à noite o metabolismo fica mais lento. "É o momento do dia em que você tem que comer menos, porque não vai ter um gasto de energia considerável, e seu corpo esta se preparando pra descansar. Além disso, o fato de comer muito pode causar insônia e pesadelos", pontua.

    26. Misturar dois carboidratos no prato
    Apesar de esta combinação ser uma das grandes vilãs das dietas, a nutricionista Paula explica que a mistura pode ser feita desde que as porções sejam divididas de forma que somem uma porção. "Por exemplo, se for comer purê de batatas, coma apenas duas colheres de sopa, com duas de arroz", orienta.

    27. Almoçar ou jantar cada dia em um horário
    Para quem tem rotina, fica fácil se organizar para fazer as refeições todos os dias no mesmo horário. Mas para quem tem um trabalho um pouco mais atípico isso já fica mais difícil. O maior problema nesse sentido é o período de jejum que se forma, segundo o nutricionista Luis. "As pessoas acabam comendo muito mais do que deveriam, fica aquele sentimento de 'pobre de mim, posso tudo porque fiquei o dia todo sem comer'. Se a pessoa não consegue colocar uma rotina, o ideal é fazer um lanche ou algo do tipo". O especialista reforça que o fato de ficar muito tempo sem comer também contribui para a perda da massa muscular. "Quando você não dá energia para o corpo, ele busca da reserva", explica.

    28. Mastigar chiclete o dia todo
    Mastigar, mastigar e mastigar, sem mandar nada para o estômago. Este é outro hábito que está sempre na mira dos especialistas. "Toda vez que a pessoa mastiga o chiclete, acaba ativando a produção de enzimas na boca, e a tendência é cada vez ter mais fome", ressalta Elaine. Para quem não abre mão do hábito, o indicado é optar pelas versões sem açúcar, porque, do contrário, "acabará aumentando o valor enérgico com um alimento que não tem valor nutricional nenhum", orienta a profissional.

    29. Comer ração humana no lugar de uma refeição
    A ração humana virou uma febre há alguns anos, quando surgiu com a promessa de saciar a fome e ajudar na perda de peso. No entanto, segundo a nutricionista Livia, não deve ser consumida com o intuito de emagrecimento. "Além disso, o consumo dos mesmos ingredientes todos os dias acaba enjoando e até mesmo gerando um processo alérgico." Ela explica que outro problema é o excesso de fibras, que compete com a absorção de diversas vitaminas e minerais, gerando uma deficiência nutricional. "O ideal é variar sempre as fibras, e não necessariamente consumi-las todas juntas. Mas lembre-se que você nunca deve substituir isto por uma refeição, sendo ração humana ou não", explica.

    30. Excesso de açúcar e de sal
    Estes são alguns dos maiores vilões da alimentação. "Além de aumentar o peso, o açúcar acaba aumentando o triglicérides. O ideal é substituir por adoçantes naturais, açúcar mascavo ou mel", indica Paula. Já o sal em excesso é o inimigo da pressão alta e dos problemas cardiovasculares, além de contribuir para a retenção de líquido. "Substitua por temperos naturais e coloque o sal apenas no momento da refeição; 2g por dia é o suficiente", orienta.

    31. Trocar o almoço ou o jantar, todos os dias, por lanche
    Muitos lanches são ricos em gordura, mas, de acordo com a nutricionista Elaine, mesmo os lanches naturais não devem ser consumidos todos os dias como substituição a uma refeição. "O lanche natural de vez em quando tudo bem, mas pode ser que falte muitos nutrientes. Ao longo da semana tem tentar variar um pouco o cardápio, se hoje colocou tomate, amanhã tente uma rúcula, agrião, espinafre", sugere.

    32. Comer comida guardada há dias na geladeira
    Muitas vezes não há tempo para se fazer comida fresca todos os dias, mas os especialistas alertam para os perigos dessa prática. "A comida guardada há dias na geladeira pode estragar por aumentar a proliferação de bactérias. Isto faz mal à saúde e pode levar a quadros de vômitos e diarreia", explica Livia. Ela indica que a comida que sobra seja guardada bem tampada, se possível em recipiente de vidro, por até dois dias na geladeira. "Caso não vá usar um alimento por mais tempo, congele-o", pontua.

    33. Fazer apenas três refeições diárias
    A indicação dos especialistas é que sejam feitas pelo menos seis refeições ao dia. "As pesquisas mostram que a omissão de refeições está diretamente relacionada à obesidade", explica Luis. Ele reforça que, entre as refeições principais, frutas, iogurte, biscoitos ou barra de cereais são opções para diminuir o buraco no estômago. "Se a pessoa vai almoçar com essa sensação de fome a chance dela errar é imensamente maior, porque não vai fazer as escolhas pelo racional, e sim pelo emocional", ressalta o especialista.

    34. Cafezinho depois do almoço
    Tomar uma xícara de café após o almoço é um hábito para muita gente, mas a nutricionista Elaine avisa que o café pode atrapalhar na absorção do ferro, prejudicial especialmente para quem apresenta quadro de anemia. "O certo é tomar uma hora depois da refeição. Qualquer tipo de chá que contenha cafeína, como mate ou preto, também não ~é indicado", explica Elaine. Ela indica como chás digestivos os de alecrim e hortelã.

    35. Excesso de adoçante
    Embora o açúcar refinado não seja o melhor amigo da saúde, o excesso de adoçante também tem seus contras. "O adoçante artificial é derivado de petróleo, o que em excesso pode causar danos para a saúde, além de ter uma grande quantidade de sódio", enfatiza Paula.

    36. Comer alimentos fritos em óleo velho
    Quando a fome aperta, até aquela coxinha do local menos confiável em termos de higiene parece algo atraente. Mas se fritura já faz mal, fritura em óleo velho é pior ainda para a saúde. "O óleo, quando submetido a altas temperaturas, se transforma em um óleo maléfico para a saúde. Aquele óleo velho, que ficou um bom tempo em alta temperatura, transforma-se em um óleo com substancias maléficas, que pode levar ao aparecimento de câncer, por exemplo", explica Livia. Ela ressalta que, na hora de fritar alguma coisa, é preciso usar o mínimo de óleo possível e nunca reutilizar.

    37. Tomar suplementos alimentares aleatoriamente, sem orientação médica
    Para quem não tem rotina, os suplementos alimentares são uma proposta tentadora e parecem suprir qualquer deficiência na alimentação. Mas sem a ajuda de um profissional, descobrir onde está o problema pode não ser algo assim tão simples. "Muitas vezes, as pessoas acabam usando um suplemento que tem um nutriente em uma concentração que não é o mais indicado. Dessa forma, ela pode até ter obter o efeito contrário, que é a ausência de alguns nutrientes", afirma Elaine.

    38. Substituir alimentação por álcool
    Nos fins de semana é comum as pessoas abusarem no álcool, e, muitas vezes, acabam até mesmo se esquecendo de comer. Além disso, deixam de lado a disciplina seguida durante a semana e não contam as calorias do que estão bebendo. De acordo com o nutricionista Luis, um chope de 300ml em media tem 120 calorias. "Se uma pessoa tomar 10 chopes em uma noite, vai ingerir 1200 calorias. O álcool se transformar em gordura e aumenta o triglicérides", afirma.

    39. Comer muito doce antes de dormir
    Muita gente aproveita a calada da noite para cometer aquele bom e velho pecado de abusar dos doces. De acordo com Lívia, o hábito deve ser evitado. "Comer muito doce antes de dormir é ruim porque seu metabolismo está mais lento, e este doce pode virar facilmente gordura." Ela indica, para quem não consegue abrir mão do doce, comer durante o dia ou após a atividade física.

    40. Não tomar leite ou derivados
    Quem não costuma incluir este tipo de alimento no cardápio pode ter uma deficiência em cálcio - exceto àqueles que têm intolerância à lactose ou que são muito alérgicos. "A deficiência em cálcio pode ser altamente prejudicial para a saúde, ele é um mineral ótimo para quem tem diabetes, pois absorve melhor as fibras", reforça Paula.

    41. Ir para a academia sem comer antes
    A nutricionista Elaine explica que malhar sem nada no estômago não é uma boa ideia, pois compromete a performance e acaba fazendo com que a pessoa queime massa magra. Ela indica que, antes do treino, seja consumida alguma fonte de carboidrato, que pode ser uma fruta, granola sem açúcar, iogurte ou até mesmo um pãozinho francês. "Tome cuidado com produtos muito processados", ela avisa.

    42. Tomar chás laxativos e diuréticos em excesso
    Quem toma chás laxativos ou diuréticos para diminuir as medidas, pode estar fazendo um esforço à toa. "Para perda de peso não faz sentido, porque isso faz com perca liquido", explica Luis. No caso dos chás laxativos, o maior problema é dar ao organismo um péssimo costume. "Tomando em excesso, o corpo vai se adaptar e aquilo que fazia efeito já não faz mais. O vicio não é legal porque não resolve a causa base", frisa. A recomendação é procurar ajuda médica para descobrir a origem do problema.

    43. Fazer dieta durante a semana e exagerar no fim de semana
    Para quem pensa que manter a linha nos dias úteis e exagerar no fim de semana não vai comprometer a dieta, uma má notícia: compromete sim. Mas abandonar a vida social também não é o melhor caminho. Para resolver o impasse, a nutricionista Elaine dá a dica. "O segredo é nunca ir para o local com fome. Faça um lanche rápido antes de ir para uma festa ou evento, assim, quando chegar lá, vai conseguir comer uma quantidade equilibrada".

    44. Comer carne descongelada no ambiente
    Muita gente pensa que a alimentação natural inclui carnes que foram congeladas naturalmente, mas a nutricionista Livia indica o contrário. "Isso pode gerar uma contaminação da carne por bactérias, já que a carne fica em uma temperatura mais adequada para estas bactérias crescerem. O ideal na realidade é descongelar a carne na geladeira. Tire umas horas antes e coloque na parte de baixo da geladeira, para evitar esta contaminação", orienta.

    45. Usar o micro-ondas para esquentar tudo
    Leite, pizza, comida, sopa. Na hora da pressa, tudo vai parar dentro do micro-ondas e, em poucos minutos, está pronto para ser ingerido. No entanto, Livia avisa: "o microondas pode levar à perda de alguns nutrientes. O ideal é esquentar na panela, sempre que possível, e usar o micro-ondas mais como emergência".

    46. Tomar leite durante ou logo depois da refeição
    Este é um hábito muito comum entre as crianças. Alguns adultos também costumam tomar um café com leite ou cappuccino logo após a refeição. Segundo explica o nutricionista Luis, este é um hábito ruim pois o cálcio do leite compete com o ferro o mesmo canal de absorção. Isso vale também para sobremesas ricas em leite. "Se você almoça e logo depois toma leite, gera essa competição e isso pode ocasionar uma perda de ferro", explica. Em contraposição, um suco rico em vitamina C ajuda na boa absorção do ferro, orienta o especialista.

    47. Colocar catchup e mostarda em tudo
    Exagerar em condimentos como catchup e mostarda também não é uma boa ideia para quem busca saúde boa forma. "Catchup e mostarda possuem diversas substâncias artificiais, que podem ser tóxicas para nosso organismo e inclusive desencadear algum processo alérgico. A dica é usar pouca quantidade e, sempre que possível, usar algo mais natural como substituir o catchup por um molho de tomate, quando possível", explica a nutricionista Livia
    .
    48. Comer sobremesa todos os dias
    Comer uma porção pequena de doce por dia é algo tolerável, segundo explica Elaine. "A questão é a quantidade. Um pedacinho de chocolate não é proibido, mas as pessoas querem comer a barra inteira." Como alternativa, ela indica alimentos que saciam a vontade de doce. "Chocolate com 70% cacau, mousse de frutas com iogurte, picolé com frutas, banana com canela ou sorvetes à base de iogurte".

    49. Exagerar na barra de cereal ou granola
    As barrinhas de cereal e a granola têm um estigma de serem saudáveis e, por serem ricas em fibras, enganam a fome. Mas o nutricionista Luis questiona: "o tipo de padrão padrão alimentar que você está tentando implementar será viável para o resto da vida?". Se a resposta for não, ele explica, a chance da pessoa enjoar do alimento e voltar a se alimentar de maneira errada é bem grande. A recomendação, neste caso, é buscar uma reeducação alimentar. "É melhor você perder três quilos em paz do que seis em sacrifício, porque isso tem data de validade', reforça.

    50. Exagerar no álcool
    O exagero no álcool traz calorias e muitos problemas de saúde. "A bebida fermentada e a destilada podem levar a problemas paras o organismo, tanto afetando o intestino, quanto o funcionamento do fígado, além de serem calóricas. O ideal é na realidade, alternar o consumo de bebidas alcoólicas com água. E se possível, beber a menor quantidade e frequência possível", pontua Livia.
     
    ;